Matemática

Essa vale um post novo. O assunto já tinha sido comentado, mas o Olecram lembrou de uma coisa interessante. No dia do paredão, o apresentador disse que o programa começava com 5 milhões de votos. Até o final, chegou a 6 milhões. Tudo bem. Mas acontece que o apresentador falou sobre um tal fato inédito, uma virada histórica, de um participante que tinha 70% de rejeição e terminou o programa com 49%.

Façamos as contas:
. Votação inicial: 5.000.000
. Votos para tirar o professor: 3.500.000 (70%)
. Votos para tirar a mocinha: 1.500.000 (30%)

. Votação final: 6.000.000
. Se a mocinha tivesse recebido esse 1 milhão no correr do programa, chegaria a 2.500.000 . E o professor continuaria com 3.500.000

Quem seria eliminado? Ele, com quase 60% dos votos.
Quem foi eliminado? Ela, com 50,4%

Legal, né?

Repeteco
Começou o marasmo. Um bando de gente correndo parado e fazendo comida nojenta. E os futricos? É só se juntar dois ou três que começa aquela conversa ininteligível de códigos, sinais e muxoxos pra tentar fazer a caveira de alguém. A única coisa legal é que nem eles entendem o que estão falando. "Você vai de X? Vou, ele é um trouxa. Mas X é ela. Ah, pensei quera Y." Dã.
Senhor apresentador,
que história é essa de virada histórica? Ora, ora, ora. Nem vem. O senhor disse que um dos elimináveis chegou a ter 70% de votos para cair fora e depois virou o jogo, tirando a mocinha com pouco mais de 50%. Essa não dá pra engolir. O universo dos participantes das enquetes da web já é um extrato seguro do total de pessoas que votam efetivamente no programa, fato confirmado nas últimas versões do jogo. Em nenhum momento, desde domingo, as enquetes da web apontaram saída do rapaz. E agora o senhor vem dizer que ele chegou a ter 70% contra? Como é que isso?
Preconceito
Se o carinha vai sair ou não, tanto faz. Mas foi boa a jogada dele falando sobre preconceito. Se foi ou não, tanto faz também - o importante é que levantou um excelente argumento de defesa. Cá entre nós, acho que teve preconceito, sim - mas não de orientação sexual - acho que teve preconceito intelectual - os brutamontes se juntam pra tirar na força um cara que poderia derrubar todos eles com estratégia. Agiram bem também.
Chip novo
Então, é isso mesmo? A Pitty cai fora hoje? Estão dizendo que sim. Mas, como já disse antes, esse povo fala demais. Estão falando até que ela está marcada por ter criticado a Poderosa. Não vi, não sei, só ouvi falar. O que eu acho é que o negócio é um programa de TV, com objetivos de audiência, faturamento e até de entretenimento. Por isso o programa tem todo o direito de colocar quem quiser, tirar quem quiser e de dar um milhão pra quem quiser. Só não seria certo dizer que o povo tem voz e cobrar pra ouvir. Como eles não fazem isso, tudo bem, tudo certo.
[ ver mensagens anteriores ]

 

O que é isto?
Visitante número: